Empresa que organiza um festival de startups na Serra, a Gramado Summit, quer virar a Netflix do empreendedorismo. Depois de se tornar um negócio, com CNPJ e tudo, no ano passado, agora o empreendedor Marcus Rossi está apostando no futuro da Start Zero Pro. Trata-se de uma plataforma de streaming, que estreou no início deste ano e tem entre seus conteúdos planejamento, marketing digital, assessoria de imprensa e liderança.
Conforme o CEO da Summit Hub, Marcus Rossi, o objetivo é auxiliar quem está começando a empreender a aprender com os erros e os acertos dos que estão há mais tempo no mercado. A Start também faz visitas a startups para mostrar como os negócios funcionam por dentro.
Um dos casos é a MaxMilhas, de Minas Gerais, focada em viagens. Rossi conta que toda a produção da plataforma é feita por empresas de Gramado, o que ajuda a a cidade a diversificar sua economia.
– Queremos transmitir as técnicas reais. Nada daquelas listas de '10 erros mais comuns do empreendedor', isso não tem utilidade – avalia.
Para o evento em Gramado, que ocorre no final de julho e chega a sua terceira edição, a expectativa é de reunir cerca de 300 empresas e fechar mais parcerias internacionais, além da já estabelecida com o principado de Mônaco, como a coluna informou no mês passado.
*Com Anderson Mello