Indicadores mistos
Com a divulgação de três pilares da produção – indústria (-0,8%), comércio (0,4%) e serviços (-0,3%) –, o quadro é de indicadores em desnível. Os que continuam em alta são os medidores de confiança, que apontam uma expectativa elevada com a aprovação das reformas,
o que pode resultar em uma retomada da economia.
Suspense nos 100 mil pontos
O mercado aguarda com expectativa o alcance dos 100 mil pontos pela bolsa brasileira. A marca histórica já foi quase alcançada em outros momentos deste ano, mas fatores internos e externos azedaram o humor dos investidores e fez o índice Ibovespa recuar. Nesta sexta-feira (15), a bolsa fechou com 99 mil pontos.
Banana equatoriana
Motivo de queixa do presidente Jair Bolsonaro, a importação de bananas do Equador assumiu papel de vilã em mais um capítulo de uma novela equatoriana. No início de março, a Confederação Nacional dos Bananicultores obteve liminar na primeira instância judicial para impedir a importação do país latino-americano. Em reação, Equador voltou a impor restrições aos calçados brasileiros, afetando diretamente o RS.
Mais estátuas
Foi uma semana de avanço no plano de expansão das lojas Havan no Rio Grande do Sul. Luciano Hang, dono da rede, percorreu cidades e projetou 10 megalojas até o final do ano e o dobro até 2020.
A próxima a ser inaugurada é a de Caxias do Sul, em 27 de abril. Na terça-feira (12), confirmou a construção de uma unidade em Viamão com direito a réplica da Estátua da Liberdade.