Uma startup de Gramado vai lançar nesta quinta-feira (17) um dispositivo para pagamento ainda pouco frequente no Estado. Inspirados na Disney, onde pulseiras abrem o quarto de hotel e dão acesso às atrações dos parques, os irmãos Arthur e Rochelle Silveira, da Bela Pagamentos, criaram a Magic Pass. É um bracelete em oito cores, com chip contactless (se comunica por proximidade, não por contato direto com um leitor) pré-paga, que pode ser administrada no celular dos usuários.
– Desenvolvemos toda a tecnologia. Era um projeto que a gente tinha muita vontade de fazer e agora virou realidade. Somos especializados em turismo e entretenimento, temos 600 estabelecimentos credenciados em Gramado para receber pela Magic Pass e também vamos oferecer essa possibilidade em Balneário Camboriú. A pulseira é feita
de silicone emborrachado, à prova d'água, que não mancha nem com protetor solar – descreve Arthur.
Em Gramado, a pulseira – como a da Disney – vai abrir portas de hotel que tiverem fechaduras fornecidas pela fabricante Assa Abloy, não por acaso, a provedora dos parques americanos. O usuário compra a pulseira no hotel, carrega o saldo, e pode consumir em bares, restaurantes e em parques, como o Snowland, e outras atrações da Serra. Várias unidades podem ser ligadas na mesma conta, para permitir uso por toda a família, e a gestão das contas via celular permite estabelecer limites diferenciados para cada uma.
A Bela também desenvolveu a maquininha que lê o chip da pulseira e já está distribuído em mais de 600 pontos de Gramado. A Bela, fundada em 2009. começou atendendo hotéis.
– Conforme a empresa evoluiu, quando vimos que teríamos de competir no mercado financeiro, decidimos ficar só em Gramado, abaixo do radar. Até agora, não tínhamos nenhum cliente fora da cidade. Neste ano, vamos começar a atuar em outros destinos – adianta Arthur.