Dentro de alguns meses, Porto Alegre vai receber a primeira unidade na capital gaúcha da Johnny Rockets. Com origem em Los Angeles, a rede é conhecida pelos hambúrgueres e milk shakes mas também pela decoração baseada nos anos 1960. Maria Augusta Pinto Cordeiro Montanha Teixeira, sócia do Sinergia, grupo de operação multifranquia, prevê abertura do restaurante no BarraShoppingSul entre abril e maio, dependendo da evolução da obra.
Com investimento ao redor de R$ 1,1 milhão, a lanchonete terá garçons e garçonetes fazendo apresentações com músicas e coreografias, avisa Maria Augusta. Como toda rede de franquia, a Johnny Rockets tem padronização, mas a empresária relata que, no caso específico, o acompanhamento é ainda mais de perto.
– Vamos mandar muita gente para São Paulo para aprender e manter o padrão e a qualidade do produto e do serviço. O mercado está cheio de hamburguerias, sabemos, mas a Johnny tem um serviço mais despojado, os garçons dançam, fazem coreografias, têm liberdade para manter uma relação mais próxima dos clientes – relata.
Maria Augusta conta que, para a matriz americana, foi um pouco "chocante" a adaptação feita no Brasil para servir também, além dos hambúrgueres, pratos montados no almoço. Há uma meia dúzia de opções para quem prefere consumir uma refeição mais padrão. Além de oferecer refil de bebida, como outras redes, a Johnny tem uma pouco frequente reposição grátis de batata frita – ao menos durante o happy hour, de 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. Além da Johnny Rockets, o Sinergia também deve trazer a Porto Alegre operações da Tartuferia San Paolo e do Mondo Pane.