A varejista gaúcha terá, a partir do segundo semestre, duas novas operações em Buenos Aires e uma na cidade de Córdoba, a segunda mais populosa do país vizinho. Na capital, será um ponto de rua e outro em shopping center. Em Córdoba, será de rua.
– A Argentina é um mercado bastante relevante, com 40 milhões de pessoas, e uma concorrência que não é tão acirrada – explica o diretor-presidente da rede, José Galló.
A experiência exitosa no Uruguai, onde opera em Rivera, Montevidéu (foto acima), Punta del Este e Canelones, motivou a nova expansão internacional. Por enquanto, não há previsão de ingressar em outro país do continente, assegura Galló.
O investimento por loja fica entre R$ 8 milhões e R$ 9 milhões. Foram aportados ainda R$ 10 milhões em logística e tecnologia. Embora prefira não entregar os próximos passos, Galló lembra que a Argentina tem cerca de 60 shoppings e 20 cidades com mais de 200 mil habitantes, com possibilidade de receber lojas. As constantes crises não assustam:
– Empresas que vão para lá e entendem a Argentina sempre apresentam bons resultados. É preciso adaptabilidade para estes tempos mais voláteis – diz.