Nesta quinta-feira (6), dia em que o BarraShoppingSul inaugurou um novo acesso e ocupou o espaço vago pelo fechamento da Fnac, o presidente da Multiplan – dona do empreendimento –, José Isaac Peres, reforçou seus laços com Porto Alegre. O empresário carioca esteve na Capital para acompanhar a evolução de um megaprojeto imobiliário, o Golden Lake.
Com investimento estimado em R$ 2,5 bilhões, prevê até 19 torres entre o shopping da Zona Sul e o Jockey Club.
Terá canais navegáveis e parceria com clubes náuticos locais. Para 2019, a fase 1 do projeto prevê o início dos quatro primeiros prédios. É inspirado no Golden Green,
na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que foi o último com jardins projetados por Burle Marx, e tem 14 torres, dois clubes e um campo de golfe.
– Sempre imaginei que shopping era entretenimento – disse Peres sobre o que hoje é descrito como tendência, lembrando que inaugurou o primeiro mutiplex (complexo de cinemas) do Brasil em 1983, no ParkShopping de Brasília.
Conforme Peres, o projeto que sai do papel no próximo ano levou uma década para ser aprovado na prefeitura.
– O Brasil é um país que cresce quando o governo dorme – comentou.
O ritmo de lançamento das torres vai depender da demanda. Se houver muita, será mais rápido, se houver menor, mais espaçado. Explicou que a manutenção dos investimentos se baseia na crença de que sempre é possível melhorar o que existe:
– Nosso objetivo é sempre surpreender o consumidor, entregando uma realidade maior do que o sonho que ele tem.