Após a aprovação das exigências da Havan, como abrir em sábados, domingos e feriados, pelo Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo e Região, as obras da empresa devem começar "imediatamente" conforme o presidente da empresa, Luciano Hang.
– Começamos a fazer sondagens de solo. Agora também demos o start para começar os pré-moldados (que agilizam as obras) – afirma Hang.
Como a coluna havia antecipado, Passo Fundo será a primeira cidade do Estado a receber o investimento, que varia entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões – só para esta unidade, de 7,5 mil metros quadrados. Segundo o presidente, a ambição é de entregar a unidade pronta até outubro. Agora, pondera que a inauguração vai ocorrer "no máximo, até novembro".
Em assembleia, que ocorreu na quinta-feira (12), de acordo com o diretor do sindicato, Tarciel Silva, os trabalhadores decidiram também que as lojas na cidade não abrirão apenas em quatro feriados: 1º de janeiro, Páscoa, Dia do Trabalho e Natal.
– Nós tivemos um reajuste 3,31% para essa condição de abrir aos finais de semana e feriados. Conseguimos algo bom dentro da realidade do país – avalia o diretor do sindicato.
A construção será na saída norte da cidade, perto do Stock Center, da Comercial Zaffari. Terá cerca de 7 mil metros quadrados e vai gerar 150 empregos. Apenas o gerente virá de fora da cidade. Todos os demais funcionários devem ser contratados na região.