A primeira semana de vendas do Linked lembrou os tempos pré-crise. O conjunto de apartamentos e salas comerciais no primeiro hub da saúde de Porto Alegre – unidade do Hospital Moinhos de Vento, com shopping Bourbon e supermercados Zaffari quase esgotou as unidades disponíveis em tempo recorde.
A Melnick Even avalia que essa velocidade de vendas não ocorria em Porto Alegre pelo menos desde 2014. Foram vendidos 95% das 168 salas comerciais e 140 apartamentos. Houve até fila de espera, mesmo sem vender tudo, explica Juliano Melnick, diretor da empresa, porque alguns compradores não confirmam o interesse ou não passam na análise de crédito:
– É sinal de que boas notícias trazem algo mais animador para 2018. Agora ficamos mais corajosos. Mostra que há apetite por imóvel com diferenciais.
Leia mais
Porto Alegre é teste para novo modelo de construção
Um projeto milionário que também pretende ser evangelizador
Construtora especializada em imóveis populares investe em energia solar
A entrega do complexo está prevista para 2012. Segundo Juliano Melnick, o sucesso de vendas do primeiro hub da saúde de Porto Alegre não signfica que os demais projetos desse tipo – há pelo menos mais três previstos – serão antecipados. Entre outros fatores, ainda há dificuldade com a velocidade de aprovação de projetos na prefeitura da Capital.
– Estamos torcendo que a instabilidade passe e permita que a prefeitura arrume um pouco a casa, para que nos seguintes possamos ter o projeto aprovado e avancemos com mais rapidez – afirma Juliano.