Consumidores conectados podem ampliar suas experiências de compra na Trend Store da Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2017. A loja conceito, resultado da parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Lojas Lebes, terá cinco ambientes que integram os mundos físico e digital.
Leia mais
Redução na abertura de vagas afeta até o comércio fora de lojas físicas
Gigantes do varejo testam modelo de venda sem funcionários
Mais de uma centena de lojistas pede mudanças nos shoppings de Porto Alegre
Segundo o presidente da FBV, Ronaldo Sielichow, um dos diferenciais é que, depois de se cadastrar na loja online, o cliente pode chegar ao ponto de venda físico e ser melhor atendido pelo consultor, que já conhece o histórico de pesquisas no site da loja.
Além dessa tecnologia, o público também poderá testar um óculos 3D para visitar o ambiente de uma loja física de onde estiver e um cenário que simula uma loja de roupas onde o consumidor escolhe as peças que quer comprar, coloca em uma sacola e, com um sistema de pagamento que lê todos os códigos de barra ao mesmo tempo, sem precisar passar as peças uma a uma pelo leitor.
A Feira Brasileira do Varejo ocorre entre 12 a 14 de julho no BarraShoppingSul.