A Dio Santto, que fabrica chocolates em São Leopoldo, foge dos ovos de Páscoa para adoçar os negócios. Criada há cinco anos, a empresa aposta em trufas e outros formatos, como barras com recheio de frutas. Quem explica a escolha é Lucas Gasperin Funchal, sócio do negócio, que tem seis funcionários:
– Fugimos do tradicional ovo de Páscoa porque temos de buscar segmentos em que não batemos tão de frente com grandes marcas.
O projeto da Dio Santto começou quando Lucas era estudante de Administração na UFRGS. À época, aproveitava as aulas para vender chocolates a colegas. Foi nesse período que o empresário conheceu sua noiva, Greice De Bona, hoje sócia da empresa.
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Aos poucos, o casal viu que o momento para expandir o negócio havia chegado. Em 2014, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Dio Santto investiu em tecnologia, diz Lucas.
– Compramos máquinas para elevar a produção e mudamos a empresa de Porto Alegre para São Leopoldo. Foi um ano para reestruturar o negócio – lembra.
Além dos clientes no Rio Grande do Sul, a fabricante também vende para Santa Catarina e Paraná. Por ora, a ideia é manter o foco na Região Sul, antes de tentar abocanhar mercado no Sudeste.
– Nosso trabalho ainda é de formiguinha. Tivemos procura de São Paulo, mas antes queremos consolidar o negócio aqui – afirma.
Conforme Lucas, no ano passado, a média mensal de vendas da Dio Santto foi de 65 mil unidades. Para 2017, há duas projeções: a "pessimista" é dobrar o resultado, e a "otimista", triplicá-lo. Na Páscoa, a empresa deve vender 100 mil unidades.