Com 72 lojas em 16 Estados, a Croasonho recheou o faturamento no primeiro semestre deste ano: atingiu R$ 54 milhões, alta de 15% em relação ao mesmo período de 2015. Até o fim de 2016, a rede de franquias nascida no Rio Grande do Sul, que iniciou processo de expansão no país em 2009, projeta abocanhar cerca de R$ 110 milhões.
E coloca ainda mais fermento nos negócios ao planejar a abertura de 40 lojas em dois anos. Para engordar o caixa, além de preservar recheios doces e salgados, a marca também oferece pratos executivos.
Leia mais
Shopping animal abre as portas em Porto Alegre
Asun queria loja da Avenida Protásio Alves, mas não pôde assumir ponto
Fracassa tentativa de fusão que criaria gigante do varejo nacional
– Croasonho é novidade da ponta do mapa, não tem concorrente direto – diz o diretor-executivo, Eduardo Silva, natural de Caxias do Sul.
A cada mês, meio milhão de croissants são vendidos. Os recheios que mais despertam água na boca entre os clientes são o de filé, entre os salgados, e o de morango com chocolate, entre os doces. Conforme Silva, a maior parte da clientela é formada pelo público feminino.
– Não temos um concorrente direto com o mesmo produto. O próximo ano também será muito bom para a rede – avalia.
Com fome de crescimento, o diretor comenta que a empresa continua olhando para possíveis novos pontos no Estado, principalmente em shoppings centers. Até o momento, a rede conta com 26 lojas gaúchas.