Foi um empreendimento cercado de suspense, mas consolida a maior rede de restaurantes japoneses do Estado, formada pelas marcas Seninha, Sashiburi e Let’s Roll, que somam sete lojas. A unidade do Bom Fim, em Porto Alegre, que abre oficialmente hoje, havia sido anunciada por uma faixa no local, mas durou pouco mais de um mês, no início do ano: foi roubada. Parecia que o empreendedor havia desistido, mas foi uma estratégia para tocar a reforma com mais calma.
Com investimento de R$ 200 mil e abrindo 12 postos de trabalho, Rodrigo Farias de Oliveira, o Seninha, avalia que passou pelo fundo do poço formado por crise na economia e no abastecimento de salmão, que levou o preço a recordes, e inverno. O empresário tem três sócios no Sashiburi, dono do Let’s Roll, e toca sozinho os restaurantes com o apelido que virou assinatura, nascido no início da década de 1990, quando o sistema de uma Pizza Hut – seu primeiro emprego – caiu e ele passou a correr pelo restaurante para entregar comandas, acompanhado do incentivo do chefe “vai, Senna”, alusão ao piloto de F1 Ayrton Senna.
Agora formador de sushimen, Seninha avalia que está abrindo o restaurante na hora certa. A escassez de salmão amainou, a crise também, e o inverno entra na reta final. Em voo solo nos restaurantes do Mercado Público e do Jardim Botânico, tem sócio no do Bom Fim, André Ervalho:
– Em mais um ou dois meses, começa a melhorar.