A partir de julho, Porto Alegre Alegre vai receber um novo serviço para o público viajante. Desembarca na Capital franquia da GetMalas, empresa mineira que oferece locação de malas de viagem. Fundada em 2013, em Belo Horizonte, a startup aposta em um nicho de mercado bem particular, praticamente inexplorado no país, mas que, conforme o fundador da GetMalas, Tiago Botelho, tem potencial para crescimento.
– Nos apoiamos em dois pilares. Um é a questão da sustentabilidade para pessoas que não viajam tanto e precisam do item esporadicamente. O outro é o apelo econômico. É muito, muito caro comprar uma mala no Brasil, o que torna nosso serviço acessível – explica o empreendedor.
A startup começou a operar com uma loja física na capital mineira, há três anos. A troca para o modelo de loja virtual com franquias de baixo custo se deu pela necessidade de ampliar o alcance da divulgação.
Botelho explica que o principal desafio é desenvolver junto aos consumidores a ''cultura'' necessária para tornar o modelo competitivo. Atualmente, a GetMalas tem franquias em cinco cidades brasileiras. A expectativa do fundador da startups é encerrar 2016 em 20 municípios.