Depois de se multiplicar em Gramado, a Rede Laghetto Hotéis terá sua primeira operação fora do Rio Grande do Sul em 2018. A empresa assinou contrato no início deste mês para operar o Hotel Laghetto Vértice Florianópolis, na capital catarinense. Serão 98 apartamentos, área de lazer, academia, bar, estacionamento e dois centros de eventos (um para eventos corporativos e outro para eventos sociais).
O complexo, que está em construção, terá 5,7 mil metros quadrados de área construída e, além do hotel operado pela Laghetto Hotéis, contará com salas comerciais e um mall (centro de compras). Haverá 238 vagas de estacionamento, no centro de Florianópolis, perto da Praça 15 de Novembro.
Segundo o gestor de marketing da Rede Laghetto Hotéis, Carlos Blodörn, o hotel pretende se relacionar tanto com clientes corporativos, de domingo a sexta, como com clientes de lazer, de sexta a domingo. É uma estratégia semelhante à aplicada no Viverone Moinhos, em Porto Alegre, que tem mantido ocupação alta na maior parte dos dias da semana com uma média seis pontos acima da de mercado.
A mais recente operação iniciada pela Laghetto é o Allegro Pedras Altas, a sétima em Gramado. No total, são 10 hotéis – sete em Gramado, um em Bento Gonçalves, um em Porto Alegre e agora o de Florianópolis. A Laghetto mantém o plano de chegar a 2020 com 25 hotéis. Em Porto Alegre, deve entrar em operação até 2018 o Stilo Higienópolis, parceria com a Goldstein Cyrela.