Natal em tempos de recessão exige malabarismos dos consumidores, mas também das empresas. Algumas conseguem soluções inteligentes e atrativas. Na hora de trocar o smartphone, sempre surge aquela dúvida: fazer o que com o antigo, que pode não dar mais conta do recado mas ainda serve para alguma coisa. A Vivo abriu a oportunidade para seus clientes aceitando o aparelho usado na troca. Só se paga a diferença. Dependendo do modelo e do estado de conservação, a empresa afirma que os descontos chegam a R$ 2,2 mil.
E além de mais econômica, a medida ainda tem a vantagem de não aumentar o volume de lixo eletrônico. Por meio de parceria com uma empresa norte-americana, os produtos entregues são recondicionados e voltarão ao mercado, evitando que recursos sejam extraídos da natureza para a fabricação de outros aparelhos. Desde sua criação, o programa já recebeu mais de 75 mil aparelhos.
O desconto do programa pode ser acumulado com os benefícios do plano do cliente e de pontos adquiridos no programa de relacionamento da operadora. Clientes provenientes de outras operadoras também podem trocar seu aparelho antigo por um smartphone novo com desconto. A Vivo aceita mais de 130 modelos de aparelhos de diferentes fabricantes (Apple, Samsung, Nokia, Sony, LG, Motorola etc.) além de mais de 70 modelos de tablets. Para mais informações, consulte www.vivo.com.br/vivorenova.