A empresa de consultoria e pesquisa SAX divulgou ontem a segunda edição do ranking CX Index Brasil, que classifica as melhores empresas do setor de serviços – e teve gaúchas em destaque. A vencedora desse ano, escolhida de acordo com a experiência dos consumidores, foi a rede de concessionárias da Toyota.
O segundo e terceiro lugar ficou, respectivamente, com Zaffari e Panvel – a rede de farmácias havia sido a primeira na edição do ano passado. O Zaffari, inclusive, foi a única empresa do setor de supermercados a integrar a lista das 20 primeiras. Outra gaúcha, a Renner, também aparece entre as melhores, é a décima sexta.
O estudo foi feito com base em 2.250 entrevistas, realizadas nos meses de junho, julho e agosto de 2015 em 9 capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre).
Para chegar ao ranking, foram consideradas as experiências dos entrevistados sob os aspectos como eficiência no atendimento, facilidade e cortesia no relacionamento, satisfação no contato, intenção de continuidade no relacionamento, e predisposição para recomendar a empresa a amigos e conhecidos.