As duas empresas de telefonia envolvidas em um possível processo de fusão – Oi e TIM – mantêm movimentos com foco no Rio Grande do Sul. A TIM está ampliando sua cobertura 4G para mais 20 cidades do Estado até o final do ano. Neste mês, chega a Alvorada, Cachoeirinha, Dois Irmãos, Guaíba, Imbé, Teutônia e Tramandaí.
Em dezembro, ativa a rede 4G em Estrela, Lajeado, Osório, Canoas, Gravataí, Pelotas, Viamão, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, São Leopoldo, Campo Bom e Ivoti. No país, a operadora tem 265 municípios ligados no 4G e planeja chegar a dezembro com 400, que representam 58% da população urbana brasileira.
Enquanto isso, a Oi está em festa por ter perdido a liderança de um ranking. Explica-se: é o ranking de reclamações do Procon de Porto Alegre. A companhia reduziu em 28% o número de reclamações e atribui a "despiora" à implantação da "Solução Procon" na loja Oi da Rua dos Andradas, em Porto Alegre, à qual o cliente é encaminhado pelo Procon e pode ser atendido e sair com solução imediata ou agendada.