No dia 21 de setembro de 2017, há pouco mais de sete meses, lançamos a plataforma GaúchaZH. Enchemos a empresa de balões cor de laranja, em um dia de celebração nas redações e no núcleo digital, onde o site e aplicativos foram desenvolvidos. Mas havia, sim, aquele nervosismo da estreia. Tínhamos dois sites vencedores, o da Zero Hora e o da Rádio Gaúcha, por que inventar?
Obrigada, leitores, ouvintes, usuários, por números tão expressivos. Mas não pensem que o fato de o GaúchaZH ter dado muito certo vai nos fazer parar de inventar, não.
O problema é que os dois sites tinham público e conteúdos similares. Se você quisesse acessar uma notícia aqui do Estado, procurava onde? No site da Gaúcha ou no site da ZH? Reunimos forças e lançamos produtos digitais mais modernos, mais rápidos, mais funcionais, com o melhor conteúdo produzido por todos os jornalistas, colunistas e comunicadores da rádio e do jornal. Tudo num só lugar. Na teoria, parecia bom. Mas, e na prática, será que iria funcionar?
Poucos meses depois, podemos dizer que funcionou, e muito bem. Sabem quantos usuários alcançou em abril o GaúchaZH? 14 milhões. Um recorde absoluto. O número de sessões (vezes em que os usuários interagem com GaúchaZH) também foi recorde: cresceu 27,55% desde a estreia.
Obrigada, leitores, ouvintes, usuários, por números tão expressivos. Mas não pensem que o fato de o GaúchaZH ter dado muito certo vai nos fazer parar de inventar, não. Para seguir acompanhando e atendendo nosso público, estamos sempre lançando novidades. Acabamos de lançar mais uma, na última semana: o programa 11 Copas do Pedro, com Pedro Ernesto Denardin.
Se você ainda não conferiu, dê uma passadinha lá.