Nos últimos seis anos, escrevi para vocês na Carta da Editora, que agora virou Carta do Editor: Carlos Etchichury, o novo editor-chefe de Zero Hora, passa a escrever naquele espaço. Bem-vindo! A partir de agora, vou contar para vocês bastidores do jornalismo aqui da RBS, novidades bacanas e comentar por que fazemos as coisas do jeito que fazemos.
E a primeira coisa que gostaria de contar é uma máxima que move as redações há muitas décadas: vou escrever em letras maiúsculas porque é a mensagem que quero passar. Se quiser ler só isso e virar a página, fique à vontade. É EM GRANDES MOMENTOS QUE SE CRESCE. Isso vale na vida profissional e na vida pessoal. Para nós, agora, está valendo para a Copa do Mundo – faltam só 47 dias!
Todo mundo tem grandes momentos na vida, a diferença está em como nós encaramos cada um deles. Eu escolho sempre ver como uma oportunidade de me tornar melhor no que faço e sou, sejam estes momentos felizes – como ir para a minha primeira Copa! – ou tristes e difíceis, que são os que eu acredito que mais nos fazem crescer.
DÉBORA PRADELLA
A RBS trata a Copa com pompa. O planejamento começa mais de um ano antes. A lista de quem vai (que ficou conhecida este ano como "a lista do Cechin", já que ele é o nosso coordenador do projeto Copa e editor de Esportes de Gaúcha, ZH, Diário Gaúcho e GaúchaZH) é uma costura delicada, com cada escolhido tendo muito claro o seu papel e sua contribuição. Mais ou menos como a escalação do Tite.
Não é uma novidade. Os grandes momentos mobilizam a RBS. Não é apenas no futebol. É a Copa do Mundo, é o maior evento do mundo. A RBS cresce para atender seus públicos.
PEDRO ERNESTO DENARDIN
Na lista deste ano, que saiu na terça-feira, tem Pedro Ernesto Denardin, 68 anos, 10 Copas, mas também Débora Pradella, 30 anos, primeira Copa. E ainda Alice Bastos Neves, David Coimbra, Peninha, Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier, José Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, Leonardo Oliveira, Luciano Potter, Duda Garbi, Rodrigo Oliveira, Lucas Rizzatti, Daniel Musa, Anderson Fetter, Rhadam Miranda e Geder Fernando, Rafael Cechin. Um timaço.
Pedi que o Pedro e a Débora, representando a equipe, interpretassem o mantra "É em grandes momentos que se cresce". Confira o que eles disseram. E aproveite, você, os momentos significativos da sua vida, para se desenvolver, para fazer a diferença, para avançar, para crescer como pessoa e como profissional, para fazer o bem.