Se Diego Costa teve seu protagonismo na classificação do Grêmio na Libertadores, com gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, é necessário destacar também a atuação do goleiro Marchesín. O argentino foi fundamental na partida realizada no Chile.
Na cotação de GZH, Marchesín foi eleito o craque do jogo: nota 8,5. Um reconhecimento que desfaz, pelo menos neste momento, toda a desconfiança existente desde sua chegada ao Grêmio. A sequência atual do goleiro é muito positiva.
Nos últimos cinco jogos do Grêmio com Marchesín no gol, o time venceu todos e não sofreu gol. Estão nesta série: Athletico-PR, Cuiabá, Estudiantes, The Strongest e Huachipato. A última bola na rede com ele como titular foi na derrota para o Vasco, por 2 a 1, na arrancada do Brasileirão.
Marchesín parece ter se firmado como titular do Grêmio. Mesmo que Caíque goze do carinho da torcida e Rafael Cabral tenha chegado como reforço importante para o time, o argentino vem apresentando atuações que o dão vantagem nesta disputa.
Números de Marchesín pelo Grêmio
- 15 jogos
- 13 gols sofridos (2 de pênalti)
- 8 jogos sem sofrer gol