Ainda existe paciência da torcida do Grêmio com João Pedro Galvão? O centroavante novamente passou em branco e também não teve boa atuação na derrota para o Botafogo neste domingo (16). Sem Diego Costa, o jogador goza do respaldo de Renato Portaluppi, mas os números são cada vez piores.
João Pedro Galvão provoca a memória de todos para buscar algum centroavante recente do Grêmio que tenha ido tão mal. No total, o comandante do ataque gremista fez apenas três gols em 41 jogos, desde o segundo semestre do ano passado. Destes, foi titular em 26.
Nomes como os de Diego Churín e Braian Rodríguez são recordados. O argentino fez quatro gols em 46 partidas pelo Grêmio. Já o uruguaio balançou as redes apenas duas vezes, no entanto, em 28 jogos. Abaixo, trago uma lista com outros atletas nesta linha de pensamento.
Dá para perceber que não falta vontade e entrega a João Pedro Galvão. Agora a relação "expectativa versus realidade" violenta qualquer defesa ao jogador no Grêmio. Ele tem contrato de empréstimo até o final de julho e não deve permanecer.
Raio X dos últimos centroavantes que "não deixaram saudade" no Grêmio:
- Braian Rodríguez - 2 gols em 28 jogos
- Henrique Almeida - 3 gols em 32 jogos
- João Pedro Galvão - 3 gols em 41 jogos
- Brandão - 4 gols em 14 jogos
- Elkeson - 4 gols em 24 jogos
- Diego Churín - 4 gols em 46 jogos
- Felipe Vizeu - 5 gols em 26 jogos