O Beira-Rio deixou de ser uma fortaleza de resultados do Inter nessa reta final de temporada. Os números do time em casa despencaram e atualmente está longe de ser um dos melhores mandantes do Brasileirão. O recorte, desde o retorno de Eduardo Coudet, é assustador.
O número de vitórias do Inter no Beira-Rio é o mesmo de derrotas nessa segunda passagem de Coudet como treinador colorado, cinco para cada lado. Além disso, foram dois empates. Um deles na noite dessa quarta-feira (1º), contra o América-MG.
O baixo aproveitamento de aproximadamente 47% é paramentado com derrotas para Cuiabá, Fortaleza, Atlético-MG e Coritiba, mas principalmente com a eliminação em pleno Beira-Rio para o Fluminense, nas semifinais da Libertadores. Em poucos minutos, o time sofreu a virada e deu adeus à competição.
No Brasileirão, a campanha do Inter como mandante é de 13º colocado. Somou apenas 25 pontos dos 48 disputados no Beira-Rio, o que representa pouco mais de 50% de aproveitamento.
O Inter tem mais três jogos no Beira-Rio até fechar a temporada. Na próxima semana, vai receber um Fluminense campeão da América ou abalado pela perda do título. Depois, tem partida contra o Bragantino. Por fim, na última rodada, recebe o Botafogo.
Números do Inter de Coudet no Beira-Rio (2ª passagem):
- 1x2 Cuiabá
- 2x2 Corinthians
- 2x1 River Plate
- 0x1 Fortaleza
- 2x0 Bolívar
- 2x1 São Paulo
- 0x2 Atlético-MG
- 1x2 Fluminense
- 3x2 Grêmio
- 7x1 Santos
- 3x4 Coritiba
- 1x1 América-MG
Total
12 jogos
5 vitórias
2 empates
5 derrotas
24 gols marcados
19 gols sofridos
47,2% de aproveitamento