Até onde se sabe, o Gre-Nal 440 será o último disputado por Luis Suárez. O atacante, que deve deixar o Grêmio no fim da temporada, é o trunfo do time de Renato Portaluppi para vencer o Inter, assumir a vice-liderança e ainda atrapalhar a vida do rival na tabela de classificação.
Pois o retrospecto de Suárez em clássicos será colocado à prova mais uma vez. No Gre-Nal, são dois confrontos até agora, ambos na Arena, com duas vitórias do Grêmio. Ele marcou um belo gol de fora da área e ainda deu uma assistência. O número vai ao encontro daquilo que o jogador construiu na sua carreira.
Pelos demais clubes que atuou, Luis Suárez disputou clássicos tradicionais, no Uruguai, na Holanda, na Inglaterra e também na Espanha. São 42 partidas no total, com 27 gols marcados e 12 assistências. Ou seja, ele tem quase uma participação em gol por jogo neste retrospecto.
Suárez ainda não atingiu uma das metas de bonificação, estipulada em contrato. Ele precisa chega a 15 gols marcados, sem contar campeonato estadual e Recopa Gaúcha. Neste recorte, o uruguaio já balançou as redes 10 vezes, sendo oito delas no Brasileirão e duas na Copa do Brasil. Faltam, portanto, cinco gols.
Luis Suárez em clássicos na carreira
- 42 jogos
- 27 gols
- 12 assistências