Não é cômodo para um jogador como Luis Suárez ficar tanto tempo sem fazer gols. O centroavante do Grêmio não balança as redes há sete partidas e novamente passou em branco na vitória do time contra o Fluminense, na Arena. Mesmo assim, o uruguaio deixou sua marca de outra forma.
O passe para Bitello marcar o gol de empate contra o Fluminense, e que iniciou a reação do Grêmio na partida, foi de Luis Suárez. Com isso, ele chegou a 10 assistências na temporada, o maior garçom do time.
Suárez tem 16 gols marcados e 10 assistências dadas com a camisa do Grêmio. Ele atinge o chamado duplo-duplo, o que no basquete acontece quando um jogador chega a dois dígitos (10 ou mais) em duas estatísticas. No futebol brasileiro, isso não é comum.
O último que havia conseguido isso pelo Grêmio em uma temporada foi Ferreira. Em 2021, ele fez 14 gols e deu 13 assistências em 52 jogos.
Ou seja, Suárez realmente vem sofrendo para fazer gols. Não marca desde o final do mês de junho, na goleada sobre o Coritiba. Agora é preciso destacar a capacidade que o uruguaio tem para possibilitar que os outros joguem também. O número de assistências é a prova disto.
Números de Luis Suárez pelo Grêmio:
- 35 jogos
- 16 gols
- 10 assistências
- 1 participação em gol a cada 115 minutos