O Brasileirão viu o beijo nos três dedos de Luis Suárez pela primeira vez: esta foi a frase do narrador Marcelo De Bona durante a transmissão do jogo do Grêmio contra o Bragantino. O empate em 3 a 3 na Arena frustrou o torcedor gremistas, mas teve a marca do artilheiro, que finalmente desencantou na Série A.
Suárez vivia uma seca de gols pelo Grêmio. Já eram quatro partidas sem marcar, com quase 450 minutos de jejum no total. O último havia sido contra o Caxias, na final do Gauchão. Neste domingo (7), ele teve a felicidade de acertar um forte chute de dentro da área para balançar as redes.
Foi o primeiro gol de Suárez pelo Grêmio contra uma equipe de elite do futebol brasileiro. Até então, o camisa 9 só tinha marcado contra times de Série C e Série D de Brasileirão, além dos três gols na estreia contra o São Luiz, clube que não está em qualquer série no momento.
O curioso é que o goleador do Grêmio no Brasileirão é Éverton Galdino. Ele anotou contra o Bragantino e também diante do Cuiabá, na rodada anterior.
Luis Suárez pelo Grêmio:
- 20 jogos
- 12 gols
- 5 assistências
Mapeamento dos gols de Suárez no Grêmio:
- Série A - 1 (Bragantino)
- Série B - 0
- Série C - 1 (Ypiranga)
- Série D - 7 (Ferroviário, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas)
- Sem série - 3 (São Luiz)