Uma das grandes cartadas da direção do Inter no início da temporada foi buscar um atacante de qualidade para reforçar seu time. E para isso, tirou David do Fortaleza. No entanto, o grande investimento feito pelo clube não deu resultado de campo. As chances seguem sendo dadas, mas o jogador não consegue aproveitá-las.
Na derrota para o América-MG nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, David entrou no segundo tempo como espécie de solução ofensiva para o Inter. Isso ocorreu logo após o gol marcado pelos donos da casa. Nos 14 minutos em que atuou, ele passou em branco.
Já são incríveis 30 jogos seguidos sem fazer gol, sendo 1.270 minutos no total (mais de 21 horas de "seca"). O último gol anotado por David ocorreu no dia 9 de março, contra o Grêmio, no clássico válido pela primeira fase do Gauchão. A partida foi realizada no Beira-Rio.
David, que completou 27 anos em outubro, foi anunciado pelo Inter no dia 24 de janeiro. O clube desembolsou quase R$ 11 milhões para contratá-lo junto ao Fortaleza. No total, ele tem 39 partidas com a camisa colorada, com dois gols marcados e duas assistências.
A "seca" de David no Inter:
- Guarany-Ba
- Grêmio
- Grêmio
- Fluminense
- Ind. Medellín
- Avaí
- Guaireña
- Juventude
- Corinthians
- Ind. Medellín
- Cuiabá
- 9 de Octubre
- Atlético-GO
- Bragantino
- Santos
- Flamengo
- Goiás
- Botafogo
- Colo-Colo
- Colo-Colo
- América-MG
- Athletico-PR
- São Paulo
- Palmeiras
- Fortaleza
- Atlético-GO
- Bragantinto
- Botafogo
- Ceará
- América-MG
Total = 30 jogos (1.270 minutos)