Não levar gols de um time com De Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro e companhia é um fato a ser valorizado para uma equipe tecnicamente inferior. O empate do Inter contra o Flamengo no Maracanã teve um destaque notável: a defesa colorada.
As atuações de gala de atletas como Keiller, Gabriel Mercado e Vitão, além de outros, evitaram que o Flamengo fizesse gol, algo que não acontecia há mais de dois meses. A última vez que o ataque carioca havia passado em branco foi no 0 a 0 contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no dia 27 de julho. Marca quebrada pelo Inter.
Eram incríveis 17 jogos consecutivos que o Flamengo marcava, pelo menos, um gol por partida. Eram 36 gols anotados neste período, entre confrontos pelo Brasileirão, pela Libertadores e também pela Copa do Brasil. Números retratados no campeonato nacional, no qual é um dos melhores ataques.
A zaga do Inter só tem números piores do que a do Palmeiras. Enquanto o time colorado sofreu 26 gols em 30 rodadas, a equipe palmeirense foi vazada apenas 20 vezes. Nos últimos cinco jogos (Cuiabá, Atlético-GO, Bragantino, Santos e Flamengo), a defesa do Inter levou um gol tão somente.