Certo ou não, ficou claro que Edenilson foi eleito pelo torcedor do Inter como o principal culpado pelo tropeço do time no empate com o Bragantino em 0 a 0, no Beira-Rio. Capitão da equipe nesta quarta-feira (28), o jogador está a uma partida de alcançar uma importante marca pelo clube.
Edenilson completou 299 partidas com a camisa do Inter. Se entrar em campo diante do Santos, no próximo sábado (1º), também no Beira-Rio, chegará a 300 jogos. Com isto, ele se aproxima do top 20 do ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.
Curiosamente, o último atleta que superou a marca de 300 jogos pelo Inter foi Rodrigo Dourado, outro nome perseguido e contestado pela torcida colorada. Ele deixou o Beira-Rio nesta temporada, transferindo-se para o Atlético San Luis, do México. No total, foram 311 partidas do volante.
Edenilson tem contrato até dezembro de 2024, mas tudo indica que ele não permanecerá no Beira-Rio no ano que vem. A falta de títulos e alguns fracassos recentes do clube, tendo ele como referência técnica da equipe, aparentemente esgotaram com a paciência do torcedor.
Números de Edenilson pelo Inter:
- 299 jogos
- 47 gols
- 36 assistências
- Contrato até 31/12/2024