Nem sempre comemorar grandes marcas em dias de decisão é oportuno e pertinente. Tem inclusive aqueles supersticiosos que chegam a atrelar isto a uma eventual má sorte no jogo. Mas o dia 5 de julho ficará marcado na história de Moisés pelo Inter, independentemente da classificação ou não diante do Colo-Colo pela Copa Sul-Americana.
Moisés, caso seja confirmado no time por Mano Menezes, o que é uma forte tendência, completará 100 jogos com a camisa do Inter. Contratado em 2020, o lateral-esquerdo veio em uma troca envolvendo Zeca, que foi para o Bahia na oportunidade. Ele veio para assumir uma posição deixada ainda por Iago na temporada de 2019.
Sob comando de Eduardo Coudet, Moisés ganhou a posição de Uendel, assumindo a titularidade. Mas jamais obteve a confiança da torcida colorada. Talvez esteja aqui a maior vírgula na sua trajetória no Beira-Rio. O clube vem tentando alternativas, casos de Léo Borges, Paulo Victor e Renê. Ninguém convenceu.
O contrato de Moisés com o Inter vai até dezembro de 2024. São 15 assistências do jogador e dois gols marcados por ele. O primeiro anotado contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil 2020, enquanto o último ocorreu no sábado passado (2), diante do Ceará, pelo Brasileirão.
Moisés no Inter
- 99 jogos
- 2 gols (Atlético-GO e Ceará)
- 15 assistências
- 2 expulsões (Grêmio e Cuiabá)
- Contrato até 31/12/2024