Se o 100% de aproveitamento não foi mantido, o jogo do Grêmio contou novamente com um gol marcado pelo jovem Elias Manoel. Principal destaque do time de transição, o atacante converteu um pênalti no empate por 1 a 1 contra o Brasil-Pel e manteve seus ótimos números pelo Tricolor.
Desde o ano passado, a torcida do Grêmio pedia por mais chances para Elias. Há quem diga que ele poderia ter salvado o clube do rebaixamento para a Série B. Difícil dizer que sim, mas o fato mesmo é que a sua estatística individual chama atenção: o garoto tem mais gols do que jogos.
No total, Elias Manoel já entrou em campo 11 vezes com a camisa do Grêmio. No entanto, na minutagem, ele ainda não conseguiu completar cinco partidas inteiras, sendo que ele já marcou cinco gols: Aragua, da Venezuela (duas vezes), Caxias (duas vezes) e agora Brasil-Pel.
O planejamento do Grêmio é utilizar os titulares na próxima rodada do Gauchão, contra o São José, na Arena. Elias Manoel arrancou a temporada como artilheiro do Gauchão com três gols. Será que Vagner Mancini vai usar o atleta de 20 anos? Seria, no mínimo, justo.
Elias Manoel com a camisa do Grêmio:
- 11 jogos
- 4,9 jogos completos (na minutagem)
- 5 gols marcados