A temporada de Edenilson é brilhante. Sempre vai faltar aquele grande título para o jogador marcar seu nome na história do Inter. No entanto, a referência técnica absorvida por ele no clube precisa ser destacada e já poderia ser motivo para idolatria. Na vitória sobre o Athletico-PR, o camisa 8 alcançou uma nova marca histórica pelo Colorado, superando simplesmente D'Alessandro.
Edenilson fez dois gols contra o Athletico-PR e, assim, passa a ser o maior goleador do novo Beira-Rio, desde sua reforma em 2014. São 27 gols marcados pelo volante, ultrapassando o número de D'Alessandro, que anotou 26 vezes no estádio, inclusive o primeiro, na vitória sobre o Peñarol em amistoso.
Por conta dessa temporada memorável, pelo menos no ponto de vista individual, Edenilson foi lembrado por Tite para a Seleção Brasileira. Ele estará na casamata do Brasil no clássico diante da Argentina na próxima terça-feira (16).
O novo Beira-Rio já tem 249 jogos disputados pelo Inter nos últimos sete anos. São 162 vitórias, 49 empates e 38 derrotas. O time soma 431 gols marcados, tendo sofrido 185. O aproveitamento da equipe dentro da sua casa é de 72% aproximadamente.
Goleadores do novo Beira-Rio (2014-2021):
- Edenilson - 27 gols
- D'Alessandro - 26 gols
- Nico López e Paolo Guerrero - 24 gols
- Eduardo Sasha - 21 gols
- Vitinho - 20 gols
- Patrick - 19 gols
- Thiago Galhardo - 18 gols
- Yuri Alberto e Valdívia - 16 gols