Talvez seja coincidência, mas desde que Miguel Borja estreou pelo Grêmio, o time somou nove pontos nas últimas quatro partidas. Sempre titular e com gols marcados, o colombiano é uma das peças desse processe de reação do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Borja tem três gols em quatro partidas pelo Grêmio. Curiosamente, todos os gols foram de vitória. O centroavante marcou, de pênalti, na virada sobre a Chapecoense, na Arena, e também converteu a penalidade no triunfo sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Nesse sábado (21), Borja aproveitou o cruzamento preciso de Rafinha para, de cabeça, abrir o placar diante do Bahia, na Arena. O interessante e positivo para os gremistas, além da boa arrancada do colombiano, é o retorno de Diego Souza, que também fez gol e certamente vai disputar a titularidade no ataque.
O goleador do Grêmio no Brasileirão é Miguel Borja isoladamente (três gols), enquanto Diego Souza é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols marcados. Será que dá para ambos jogarem juntos no ataque? Somente Luiz Felipe Scolari poderá responder esta pergunta.
Jogos de Borja pelo Grêmio
- 2x1 Chapecoense
- 1x2 São Paulo
- 1x0 Cuiabá
- 2x0 Bahia
- 3 gols marcados (todos da vitória)