No infernal calendário brasileiro, é muito delicado fazer uma crítica acintosa a um treinador que mal completou um mês de trabalho. Fato é que o Inter de Diego Aguirre, que teve uma estreia promissora, vive uma seca de vitórias incomum.
O Inter está há seis jogos sem vencer, além de não marcar um gol sequer há três partidas. A série negativa tem no pacote: América-MG, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Olimpia. Apesar da evidente dificuldade de enfrentar os três grandes paulistas, um Gre-Nal e um mata-mata de Libertadores, a vitória não apareceu.
Essa marca supera qualquer sequência que o time amargou nos últimos cinco anos. No máximo, a equipe colorada teve cinco partidas de jejum. A última vez que o número foi maior do que isto deu-se na fatídica temporada de 2016 para os colorados.
Na ocasião, o Inter, pasmem, ficou 14 partidas consecutivas sem vencer. Uma seca inacreditável que não poderia ter outro desfecho: rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Para estancar a estatística, o desafio do Inter será vencer o Juventude nesse domingo (18), no Beira-Rio. Algo que o time ainda não conseguiu fazer após 11 rodadas do Brasileirão, que é ganhar em casa.
Sequência sem vitórias do Inter
- 1x1 América-MG (Independência)
- 1x2 Palmeiras (Beira-Rio)
- 1x1 Corinthians (Neo Química Arena)
- 0x2 São Paulo (Beira-Rio)
- 0x0 Grêmio (Arena)
- 0x0 Olimpia (Manuel Ferreira)
Total: 6 jogos (4 empates e 2 derrotas)