O que já estava ruim ficou pior: o Grêmio segue sem vencer no Brasileirão e agora chegou a uma marca histórico do clube. Jamais o time teve uma arrancada tão negativa na era dos pontos corridos como a qual ostenta nessa edição de 2021 do campeonato. Agora a derrota foi para o Juventude.
Os números do Grêmio no Brasileirão são vergonhosos. A equipe teve empates contra Santos e Fortaleza, ambos na Arena, e derrotas para Ceará, Athletico-PR, Sport e Juventude. Percebe-se aqui que o Tricolor ainda não enfrentou adversários mais poderosos, como Flamengo, Palmeiras ou Atlético-MG.
A campanha gremista é de míseros 11,1% de aproveitamento, a qual é pior do que o início do clube no Brasileirão de 2019. Naquela oportunidade, o Tricolor foi vencer seu primeiro jogo justamente na sexta rodada, diante do Atlético-MG. Vinha de derrotas para Ceará, Fluminense e Santos, além de empates contra Avaí e Corinthians.
Nem no ano do rebaixamento em 2004, o Grêmio teve um começo tão ruim. Naquela ocasião, sob comando de Adilson Batista, o Tricolor arrancou com sete pontos em seis rodadas. Posteriormente, caiu para a Série B como último colocado, somando 28% de aproveitamento em 46 partidas.
Campanha do Grêmio no Brasileirão 2021
- 2x3 Ceará
- 0x1 Athletico-PR
- 0x1 Sport
- 2x2 Santos
- 0x0 Fortaleza
- 0x2 Juventude
Total: 6 jogos (2 empates e 4 derrotas)