Gre-Nal na Arena, campanha instável no Brasileirão e estreia da dupla de zaga. Apesar das dificuldades, o Inter foi o time que esteve mais perto de vencer o clássico pelo campeonato nacional. Se a equipe não conseguiu marcar, pelo menos evitou de sofrer gols, o que estancou uma sequência ruim.
O Inter vinha de sete jogos consecutivos levando, ao menos, um gol. Desde o dia 13 de junho, quando o time, ainda treinado interinamente por Osmar Loss, venceu o Bahia por 1 a 0, no Pituaçu, a zaga invariavelmente era vazada. Foi assim nos confrontos contra Atlético-MG, Ceará, Chapecoense, América-MG, Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Nesta série negativa, o Inter sofreu nove gols, o que auxiliou na estatística que aponta o clube como dono de uma das piores defesas do Brasileirão. Só a Chapecoense foi vazada mais vezes do que o Colorado na competição.
O Gre-Nal 433 marcou a estreia da dupla de zaga do Inter. O uruguaio Bruno Méndez e o argentino Víctor Cuesta deram poucas chances ao Grêmio. As melhores foram um chute de fora da área de Fernando Henrique e uma tentativa de cobertura de Diego Souza.
O Inter recém contratou um jogador para reforçar seu sistema defensivo. O argentino Gabriel Mercado pode ser utilizado por Diego Aguirre como lateral-direiro, mas também zagueiro.