O Grêmio não conseguiu vencer os clubes da parte de cima da tabela do Brasileirão. Com a derrota do Tricolor para o São Paulo neste domingo (14), a equipe de Renato Portaluppi vai encerrar o campeonato com apenas quatro pontos conquistados, todos por empates, diante de Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.
Talvez essa estatística explique bastante as razões pelas quais o Grêmio está afastado da briga pelo título em uma edição de Brasileirão com pontuação baixa para apontar o campeão. O Tricolor, faltando duas rodadas para o fim da competição, está 13 pontos atrás do líder Inter.
Nos Gre-Nais, deixou escapar a vitória na Arena e sofreu a virada no Beira-Rio. Já nos duelos contra o Flamengo, perdeu em casa e empatou no Rio de Janeiro. O Grêmio também perdeu para o Atlético-MG, no Mineirão, e ficou no empate em Porto Alegre. Por fim, com relação ao São Paulo, que saiu vitorioso hoje, houve empate no Morumbi.
Dos oito confrontos contra as equipes do topo do Brasileirão, o Grêmio somou apenas quatro pontos. O aproveitamento é de aproximadamente 17%.
Jogos do Grêmio contra os clubes do G-4
- Flamengo 1x1 Grêmio (Maracanã)
- Atlético-MG 3x1 Grêmio (Mineirão)
- Grêmio 1x1 Inter (Arena)
- São Paulo 0x0 Grêmio (Morumbi)
- Inter 2x1 Grêmio (Beira-Rio)
- Grêmio 1x1 Atlético-MG (Arena)
- Grêmio 2x4 Flamengo (Arena)
- Grêmio 1x2 São Paulo (Arena)
Total: 8 jogos (4 empates e 4 derrotas)