Em uma semana conturbada com alguns torcedores e imprensa, Renato Portaluppi atingiu um número altamente representativo neste domingo (31), no empate com o Coritiba pelo Brasileirão. Ele chegou a 400 partidas no comando do Grêmio, somando as três passagens. Talvez o momento não seja de tantas comemorações por conta da fase ruim que sua equipe vive em campo.
O Grêmio não vence há seis jogos no Brasileirão (quatro empates e duas derrotas). Resultados que afastaram o time da briga pelo título nacional. A despeito disto, o Tricolor está na luta pelo hexa da Copa do Brasil, nas finais contra o Palmeiras a serem realizadas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
Bom, se a fase não é das melhores, o clube está no caminho de ser campeão mais uma vez. São sete títulos nas últimas temporadas, todas elas desde a chegada de Renato Portaluppi em setembro de 2016. De lá pra cá, ele superou a marca de Oswaldo Rolla como treinador com mais partidas pelo Grêmio.
Em 400 oportunidades, Renato comandou o Grêmio à beira do gramado. O aproveitamento passa dos 60%, com destaque para os títulos da Libertadores e também da Copa do Brasil. Foi também nesta passagem que ele ganhou uma estátua na Arena.
Números de Renato no Grêmio
- 3 passagens
- 400 jogos
- 205 vitórias
- 109 empates
- 86 derrotas
- 611 gols marcados
- 331 gols sofridos
- 60% de aproveitamento
- 7 títulos