Quando a fase é boa, a bola entra. A batida frase fez muito sentido na vitória do Grêmio sobre o Bahia pelo Brasileirão. O segundo gol foi marcado por Diego Souza, que vive uma temporada iluminada, depois de uma finalização de fora da área, que contou com desvio da barreira e infelicidade do goleiro. Fato é que, mais uma vez, ele deixou sua marca na Arena.
Diego Souza começa a sonhar com a artilharia da história da Arena do Grêmio. Sim, Everton Cebolinha, que ocupa a primeira posição da lista, está bem à frente: 43 contra 22 gols. Porém, como duvidar da boa sequência do camisa 29 tricolor?
Dos últimos oito gols marcados por ele, todos ocorreram na Arena. O último fora de casa foi em novembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o time bateu o Cuiabá na Arena Pantanal. O centroavante, naquela ocasião, deixou sua marca.
É importante destacar que Diego Souza soma 18 gols na Arena. Mas ele também balançou as redes do estádio vestindo outras camisetas. Marcou três vezes pelo Sport Recife e uma pelo São Paulo.
Goleadores da Arena do Grêmio
- Everton - 43 gols
- Luan - 41 gols
- Barcos - 28 gols
- Diego Souza - 22 gols
- Lucas Barrios - 14 gols
- Pedro Rocha - 14 gols
- Pepê - 13 gols
- Jael - 13 gols
- Douglas - 13 gols