A queda de rendimento do Inter teve mais um capítulo neste sábado (14): derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Erros defensivos ajudaram nos dois gols marcados pelo Peixe, e este é um ponto de alerta a ser revisto por Abel Braga para as próximas partidas.
A zaga do Inter é vazada pelo menos uma vez por partida há quase um mês. Em oito jogos neste período, o time colorado levou 12 gols, média de 1,5 por confronto. A última vez em que não sofreu gol ocorreu na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, no dia 18 de outubro.
Na derrota para o Santos, Rodinei foi apontado como um dos vilões do time do Inter. Ele cometeu a falta que originou o gol de Ivonei e também errou na origem do segundo, anotado por Kaio Jorge. Há críticas também a Marcelo Lomba, fundamentalmente no primeiro gol.
O interessante é que, em tese, o time estava seguro defensivamente. Com a lesão de Edenilson ainda no primeiro tempo, Rodrigo Lindoso entrou e auxiliou Rodrigo Dourado no meio-campo. Vale dizer que o Santos estava com 10 jogadores positivados com o coronavírus.
Sequência de gols sofridos pelo Inter
- Santos 2x0 Inter
- Inter 0x1 América-MG
- Inter 2x2 Coritiba
- Inter 2x1 Atlético-GO
- Corinthians 1x0 Inter
- Atlético-GO 1x2 Inter
- Inter 2x2 Flamengo
- Universidad Católica 2x1 Inter