O nome Diogo Barbosa certamente foi uma das palavras-chave mais citadas pelo torcedor gremista nesta quarta-feira (7). Foi dele o passe precioso para o gol de Luiz Fernando, que abriu o caminho da vitória do Grêmio sobre o Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão. Uma assistência do lateral-esquerdo bastante exaltada nas redes sociais.
É que a amostra mais recente aponta uma atuação comprometedora de Bruno Cortez no Gre-Nal da Arena na semana passada. Com um pênalti cometido e uma expulsão, ele saiu de campo como vilão. O bom rendimento de Diogo Barbosa diante do Coritiba dá esperança aos gremistas, que foi contratado por um alto valor para resolver a questão da lateral esquerda do time.
São quatro partidas de Diogo Barbosa pelo Grêmio: Palmeiras, Inter, Atlético-MG e Coritiba, sendo que no Gre-Nal ele ingressou na parte final do jogo. A grande curiosidade é que a sua primeira assistência já iguala o número de Bruno Cortez em 2020.
Cortez deu apenas um passe para gol na atual temporada. Foi na reestreia de Diego Souza pelo Grêmio. O time goleou o Esportivo, na Arena, por 5 a 0 pelo Gauchão. Foi dele a bola que encontrou o centroavante na pequena área para cabecear na rede. No total, desde 2017, o lateral soma 169 partidas pelo clube, com dois gols e oito assistências.