O assunto Sarrafiore evoca várias discussões sobre sua pouca utilização no time do Inter. Apesar de uma excelente média de gols marcados em minutos jogados, o argentino custa para ganhar uma chance na equipe colorada, mesmo com as trocas recentes de técnico. Nesta semana, alguns torcedores propuseram a seguinte pesquisa: quantas vezes ele começou um jogo no time titular do Inter?
Sarrafiore tem 33 jogos em 2019, com seis gols marcados e uma assistência. Apenas Guerrero, Nico López e Edenilson marcaram mais vezes do que o argentino na atual temporada. O dado curioso, portanto, é que, deste total de partidas, o camisa 29 esteve em apenas três entre os titulares do Inter: Novo Hamburgo, no Gauchão, Alianza Lima, na Libertadores, e Palmeiras, no Brasileirão.
Nas duas últimas oportunidades, Sarrafiore começou como titular, formando o trio com Nico López e Paolo Guerrero, deixando D'Alessandro no banco de reservas. Inclusive o camisa 10 entrou no lugar do garoto nas duas vezes. Havia aquela antiga discussão de que D'Ale não atuava em jogos fora do Beira-Rio, uma espécie de preservação proposta por Odair Hellmann.
Diante do Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão, o time não estava completo, mas o Inter tinha a maioria dos jogadores titulares em campo. Sarrafiore atuou ao lado de Nico López e Rafael Sobis, e deu lugar a Guilherme Parede no segundo tempo. Ao todo, foram 68 minutos em campo.
Contra Alianza Lima e diante do Palmeiras, Sarrafiore atuou aberto pela direita. No Peru, o argentino atuou todo o primeiro tempo e acabou substituído com 16 minutos da etapa final. Já no confronto no Allianz Parque, ele jogou menos minutos ainda. Completou os primeiros 45 minutos e saiu com 14 do segundo tempo.
Inter 0x1 Novo Hamburgo - 27/03/2019
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Nonato (Wellington Silva) e Sarrafiore (Guilherme Parede), Nico López e Rafael Sobis (Tréllez).
Alianza Lima 0x1 Inter - 24/04/2019
Escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Sarrafiore (D'Alessandro), Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Palmeiras 1x0 Inter - 04/05/2019
Escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Rafael Sóbis) e Patrick; Sarrafiore (D’Alessandro), Nico López (Guilherme Parede) e Paolo Guerrero.