Uma das atrações do jogo entre Inter e Santos neste domingo (13), no Beira-Rio, é o técnico argentino Jorge Sampaoli. Vice-líder do Brasileirão com o clube paulista, o treinador é apontado como uma das sensações do campeonato. Você sabia que não é a primeira vez que Sampaoli vem ao estádio colorado como adversário?
Sim, é verdade que em duas edições do Lance de Craque, evento beneficente, organizado por D'Alessandro, Jorge Sampaoli foi um dos convidados a comparecer. No entanto, a única vez que o argentino apareceu no Beira-Rio como oponente foi há quase 10 anos, e o jogo foi emblemático.
Tratava-se da estreia do Inter na Libertadores de 2010. O início da campanha do bi da América foi com uma suada vitória sobre o Emelec-EQU, treinado por Jorge Sampaoli, no Beira-Rio. Era a estreia do goleiro Pato Abbondanzieri no clube colorado, mas foram os equatorianos que saíram na frente com gol de Quiroz. O lateral Nei empatou com um golaço de fora da área, enquanto Alecsandro garantiu a virada.
Sampaoli foi contratado em dezembro de 2018 pelo Santos. Apesar dos elogios pelo futebol apresentado, o Peixe foi eliminado de todas as competições que participou até agora: Paulistão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Está outo pontos atrás do líder Flamengo no Brasileirão. São 50 jogos no total, com 27 vitórias e 12 derrotas. Aproveitamento de 54%.
Ficha de Inter 2x1 Emelec
- Data: 23/02/2010.
- Gols: Alecsandro e Nei (I); Quiroz (E).
- Local: Beira-Rio.
- Público total: 39.304 torcedores.
INTER: Pato Abbondazieri; Bolívar, Sorondo e Danilo; Nei (Taison), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Edu (Walter) e Alecsandro. Treinador: Jorge Fossati.
EMELEC: Elizaga; Morante (José Quiñónez), Fleitas e Mariano Mina; Achillier, Pedro Quiñónez, Pablo Pérez e Valencia (Biglieri); Ayoví (Peirone), Quiroz e Rojas. Treinador: Jorge Sampaoli.