Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio encara o Corinthians neste sábado (11), na Arena Corinthians, local em que os paulistas costumam ser muito fortes. Aliás, o time corintiano perdeu em casa apenas para dois times em 2019: Red Bull Brasil e Ceará. Elementos que, por si só, já enriquecem o clássico brasileiro em São Paulo. No entanto, além disso, existe um duelo à parte nas casamatas.
Corinthians x Grêmio vai colocar frente a frente os campeões gaúcho e paulista da atual temporada. O Tricolor superou o Inter na final, enquanto o Timão bateu o São Paulo na decisão. São apenas dois de muitos títulos conquistados pelos times de Renato Portaluppi e Fábio Carille nos últimos anos.
Renato foi contratado em setembro de 2016. De lá pra cá, o Grêmio, sob seu comando, coleciona os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, do Gauchão (duas vezes), da Recopa Sul-Americana e da Recopa Gaúcha. Carille não fica atrás. Desde que foi efetivado em 2017, com a ida de Tite para a Seleção Brasileira, são três taças seguidas de Paulistão, além da conquista do Campeonato Brasileiro.
Durante esses três anos, Fábio Carille deixou o Corinthians na metade de 2018 para atuar como treinador no Oriente Médio. Cerca de seis meses depois, o técnico voltou ao clube paulista para a temporada de 2019. Juntando o desempenho de Renato Portaluppi, são 10 títulos somados entre eles.
Duelo de técnicos:
Renato Portaluppi em três anos de Grêmio
- Copa do Brasil (2016)
- Libertadores (2017)
- Recopa Sul-Americana (2018)
- Gauchão (2018 e 2019)
- Recopa Gaúcha (2019)
Fábio Carille em três anos de Corinthians
- Brasileirão (2017)
- Paulistão (2017, 2018 e 2019)