Se não foi pela exuberância técnica ou imposição tática, a vitória do Inter na estreia da Libertadores veio à base da determinação. O time bateu o Palestino, no Chile, e arrancou com vitória na competição. Além disso, Rafael Sobis marcou seu primeiro gol no retorno ao clube, Marcelo Lomba fechou o gol e, importante destacar, o Colorado alcançou a incomum marca de cinco vitórias seguidas.
A última derrota do Inter foi para o São José, no Passo D'Areia, no dia 27 de janeiro, pelo Gauchão. Na oportunidade, a equipe reserva foi superada por 2 a 0. Depois disso, houve empate contra o Veranópolis e, a partir daí, cinco resultados positivos, diante de Brasil-Pel, Juventude, Caxias, Avenida e, agora, Palestino. Foram sete gols marcados e dois sofridos.
Na temporada passada, o Inter também engatilhou cinco vitórias, todas elas no Brasileirão. O time superou Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Paraná e Bahia. Os triunfos em série encerraram no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.
O próximo compromisso do Inter será pelo Gauchão. Neste domingo (10), no Beira-Rio, o adversário é o Aimoré. Se vencer, a coluna fará uma pesquisa para confirmar a última sequência de seis vitórias coloradas.