Foi com vitória o retorno colorado à principal competição da América do Sul. Na quarta-feira (6), o time de Odair Hellmann foi a Santiago e, com gol de Rafael Sobis nos minutos finais, derrotou o Palestino por 1 a 0. Líder do Grupo A com três pontos, o Inter volta a campo pela Libertadores na próxima quarta (13), às 21h30min, quando recebe o Alianza Lima no Beira-Rio.
Confira cinco momentos da vitória do Inter
1. Defesas de Marcelo Lomba
O gol que deu os três pontos ao Inter pode ter sido de Rafael Sobis, mas a vitória não seria possível sem a grande atuação de Marcelo Lomba. Eleito o melhor da posição no Brasileirão 2018, o goleiro colorado foi decisivo em pelo menos dois momentos da partida. No primeiro, ainda na etapa inicial, espalmou a pancada de Jorqueda quase no ângulo. Na sequência do lance, mostrou segurança para agarrar o cabeceio de Gutiérrez.
Já no segundo tempo, com o placar em 1 a 0 para os gaúchos, Lomba precisou brilhar de novo. Após cobrança de falta, o desvio de cabeça do ataque chileno mandou a bola no canto inferior esquerdo do gol colorado, obrigando Lomba a fazer a defesa com a ponta dos dedos para espantar a última chance de gol criada pelo time da casa.
2. Saída de Rodrigo Dourado
Principal ladrão de bolas no meio-campo colorado, Rodrigo Dourado deixou o jogo na metade do segundo tempo. O volante e capitão do Inter sentiu uma entorse no joelho esquerdo e foi substituído por Rodrigo Lindoso. O clube ainda não divulgou a gravidade da lesão ou o tempo de parada de Dourado, que deve passar por exames nesta quinta-feira (7), quando a delegação retorna do Chile.
3. Victor Cuesta preciso
O Palestino quase abriu o marcador em rápido contra-ataque na reta final do jogo. Após lançamento longo, Gutiérrez partiu no mano a mano para cima de Victor Cuesta, última esperança colorada dentro da área. O zagueiro foi gigante no lance e, com um carrinho preciso, roubou a bola e iniciou a jogada que só terminou na falta cobrada por Rafael Sobis.
4. Gol do Sobis
Rafael Sobis conhece a Libertadores como poucos. Quando parecia o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, com o Palestino inclusive ameaçando mais, surgiu a estrela do atacante bicampeão da América. Aos 37 do segundo tempo, Sobis transformou uma cobrança de falta que normalmente seria cobrada em direção à área em finalização. Surpreendeu o goleiro Ignacio González, que já deixava a meta para disputar a bola pelo alto, e garantiu a primeira vitória do Inter em terras estrangeiras nos últimos quatro anos.
5. Limpeza no vestiário
Fora de campo, o Inter também deu motivos para sua torcida dormir orgulhosa. Após o jogo, o clube repetiu o que já havia feito o Talleres no Morumbi e no próprio San Carlos de Apoquindo e limpou o vestiário visitante. A delegação ainda deixou um recado para o adversário. "Muchas gracias por la hospitalidad. Fue un gusto", dizia a mensagem colorada no quadro.