Do que o Inter precisa para atingir um feito heroico e eliminar o Grêmio do Gauchão? Além de sorte, vai necessitar de muitos gols no Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h45min, no Beira-Rio. O problema é que o ataque colorado passa por uma seca incômoda.
O último gol de um atacante do Inter foi de Leandro Damião na classificação do Inter diante do Remo, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. O centroavante aproveitou o passe de Iago para balançar as redes na vitória por 2 a 1.
Desde então, o time de Odair Hellmann disputou seis partidas com diferentes atacantes: Roger, Nico López, Marcinho, Wellington Silva, Brenner e outros. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo estas nos clássicos Gre-Nais pelo Gauchão. O que chama atenção é que, dos cinco gols marcados pelo Inter neste período, três foram de volantes (Patrick, Rodrigo Dourado e Edenilson), um foi de um meia (D'Alessandro) e outro de um lateral (Iago).
William Pottker, lesionado, segue sendo o artilheiro do Inter na temporada de 2018. Foram cinco gols marcados em sete jogos. Sua última aparição em campo foi no dia 15 de fevereiro, quando os titulares bateram o Juventude por 3 a 1 no Beira-Rio.