Após acumular fracassos na temporada, o Flamengo parece ter feito a melhor escolha para o final do Brasileirão: Tite. De longe, o time carioca é a maior decepção do futebol brasileiro. Perdeu os campeonatos que disputou e não correspondeu à expectativa pela qualidade do elenco e investimento. Mas com Tite as coisas devem mudar, o que fará individualidades voltarem a jogar bom futebol.
Ainda que o nome de Tite esteja muito atrelado às últimas duas Copas do Mundo e as eliminações nos Mundiais, o técnico é um dos melhores profissionais do mercado.
É o mesmo que conquistou Libertadores e Mundial pelo Corinthians, Sul-Americana pelo Inter e Copa do Brasil pelo Grêmio. Os trabalhos sempre consistentes de Tite e o estilo agregador criam a expectativa que os craques do time carioca voltem a jogar bem.
Os trágicos trabalhos de Jorge Sampaoli e Vitor Pereira parecem ter ficado no passado. Com o interino Mario Jorge, o time não perdeu. Em dois jogos, fez quatro pontos contra Bahia e Corinthians.
A tensão diminuiu e o clima mudou. Agora é a vez de Tite trabalhar e fazer do Flamengo a maior ameaça para quem disputa vaga direta na Libertadores e até ao líder Botafogo.