Não há dúvidas de que o Grêmio precisará contratar vários jogadores para a próxima temporada, quando estará de volta à Série A. Há a necessidade de reforços em todos os setores do time, especialmente na armação e ataque. O desafio da nova direção será o de atender a necessidade de reforços com pouco dinheiro. Do atual grupo, um se destaca e desponta como jogador indispensável na reestruturação do Grêmio em 2023: Bitello.
Vice-artilheiro do time na Série B com seis gols, o meio-campista de 22 anos é o segundo jogador do Grêmio com mais desarmes na competição. A intensidade em campo, o bom passe, a chegada ao ataque e o chute de fora da área, fazem de Bitello o jogador mais participativo do meio-campo e um dos destaques nesta Série B. Antes, ele já havia sido eleito o craque do Campeonato Gaúcho.
Pela versatilidade e importância na atual temporada, Bitello também é a esperança de protagonismo na Série A, como segundo volante, ou mais adiantado, de terceiro homem do meio campo. Será indispensável em qualquer posição do time em 2023.