O cara sai do banheiro e encontra Brad Pitt. E tem só uma chance de perguntar algo. Mas calma aí. Celebridades entregam arte. Mas, fora o trabalho delas, nos encantamos com momentos “humanos”. São como nós, pensamos.
Não sei o que falaria para Brad Pitt se o encontrasse na saída de um banheiro. Eu tremeria porque eu não poderia errar. Impossível que Brad tenha uma péssima imagem sobre mim. Minha autoestima em jogo.
Mas tem pessoas que são leves. Tem pessoas que encontram Brad Pitt fora do banheiro e, de alguma forma, fazem poesia. Porque você tem apenas uma chance de encontrar Brad Pitt na vida…
Foi o que um cara fez, e esse vídeo circula pela internet. Vou tentar escrever sobre o tal vídeo. O cara que está gravando pergunta:
— Mr. Pitt? Tudo bem? Qual a sua música favorita de Frank Ocean?
O quê?! Como assim?! Você deu de cara com Brad Pitt e perguntou isso?! Você não se preocupou com você mesmo?!
Ele não pediu foto. Ele não pediu um áudio para um grupo do WhatsApp. Brad Pitt não acreditou. Diminuiu o passo subindo as escadas e respondeu. Com total interesse, chega a perguntar para o cara qual é mesmo o nome da música que tem nome de pessoa. No caso, Seigfried. Frank Ocean é o cantor. Frank Ocean é muito bom. Brad Pitt o escuta.
O cara do banheiro teve uma chance única. Gravou. E obteve uma resposta de uma celebridade.
Por mais desespero, violência e a coleção de tretas que o mundo moderno nos apresenta diariamente, momentos de doçura assim são bem-vindos e essenciais para a sanidade mental.
Porque a nossa meta nesse infinito mundo de conteúdo que todo dia salta de telas na nossa cara deve ser uma bem simples: catar beleza. Catar simplicidade. Buscar coisas boas. Inundar aquele momento no Instagram com algo lindinho…
Linda como a percepção de que, nessa vida, diariamente, de hora em hora, um montão de coisas lindas e simples passam pela gente e não pescamos. Como bem diz aquele ditado popular que já foi usado, mudado, transformado e por isso persiste, abre aspas…: “A beleza que você vê nas coisas é um reflexo da beleza que há em você…”