Este podcast é sobre The West Wing. Estamos no sétimo episódio da segunda temporada. Lembrando que assistir a série não influencia no podcast em si. A ideia deste programa é acompanhar todos os capítulos e comentar. Não cometamos como foi o episódio, mas os assuntos tratados em cada um. Sem spoiler!
A grande discussão deste episódio é sobre a frase dita por um personagem da série que é republicano, conservador e gay. Ao ser questionado, ele diz: "Ser gay não me define". A melhor resposta que poderia dar. O político não precisa representar apenas aquilo que ele é.
Mas esse debate é só uma ponta do que você vai conferir aqui. Alguns outros assuntos que falamos neste episódio: como são os nomes e sobrenomes russos; altura de políticos e celebridades; Breno Caldas; Cidadão Kane e suas história; Orson Welles e suas ideias; o Jornal Nacional parou no parto da Xuxa; Marcos Uchôa é muito gente boa; a série Trust; Alex Cabeção; diamantes; Fernando Holiday; Glenn Greenwald; ligas de esportes universitários americanos e histórias delas que você nem imagina; Stalin já se emocionou; os fundadores dos EUA e sua religiosidade; rifles; ak-47; Mao Tsé-Tung e o pequeno livro vermelho; exame de consciência; a verdade sobre a revolução cultural; Democracia em Vertigem; e muito mais em pouco mais de uma hora de bate-papo!
Neste episódio tivemos a companhia de um brasileiro morando em Nova Iorque, chamado Thiago Karsten Leal (ache-o nas redes sociais para elogiá-lo ou xingá-lo).
Ouça. Entre neste debate. Você vai conferir muito de história, cultura e política neste podcast. Confira todos os episódios.